5 sinais de que chegou a hora de reformar o seu apartamento

A sua rotina muda, a família cresce ou diminui e com isso o seu apartamento vai perdendo a funcionalidade e o conforto que antes tinha. Mas a reforma não é necessária apenas na parte estética e funcional, ela é vital para o imóvel.

Existem fatores que podem comprometer a estrutura do apartamento e com isso colocar até mesmo a sua família em risco. Não deixe para depois quando a sua casa pede por manutenção! Vem ver 5 sinais de que chegou a hora de reformar:

1 – Infiltrações

O aparecimento das infiltrações são o primeiro indício de que existe algum problema na construção. Os sinais mais comuns são: mofo, escurecimento ou estufamento das paredes, queda de azulejo, pisos levantando ou soltando. Caso os problemas de infiltração não sejam resolvidos logo, pode chegar a danificar a estrutura do imóvel.

2 – Problemas elétricos

Os problemas elétricos podem ocasionar sérios problemas, desde danos aos aparelhos eletrônicos ou até mesmo podem causar incêndios. As possibilidades aumentam quando há quedas frequentes de luz, os interruptores dão choque ou os disjuntores desarmam com facilidade – nesses casos é necessário chamar um profissional imediatamente para avaliar.

3 – Paredes descascando

A vida útil das tintas costuma ser de em média 5 anos, mas nesse período a parede ainda fica exposta às mais diversas circunstâncias, como as condições climáticas. Por isso, é necessário ter o cuidado de reformar, para que o imóvel sempre seja acolhedor e com cara de novo.

4 – A família cresceu ou diminuiu

Com o tempo a família cresce com a adoção de cães ou gatos e a chegada dos filhos. Nesse momento é preciso adaptar não só a rotina, mas também o lar. Afinal, aquele quarto de hóspedes, vai se tornar o quarto do bebê, e o animalzinho que acabou de chegar também vai precisar de alguns locais específicos.

Mas depois de alguns anos, os filhos crescem e saem em busca da própria família, com isso a casa fica grande demais. Então, chegou mais um momento de adaptar o imóvel, para que não fique a sensação de vazio.

5 – Falta de espaço

Seu apê pode ser grande ou mesmo pequeno, vai chegar uma época em que vão faltar locais para guardar seus pertences, por mais desapegado que você seja. Conforme o tempo passa novos eletrônicos surgem, a família muda, o pet chega e assim é preciso espaços diferenciados para alocar tudo. Uma dica são os móveis planejados.

Quer receber por e-mail novidades e dicas de arquitetura e design de interiores? Cadastre-se aqui!

Gabriela Prado, arquiteta formada pela Fundação Armando Alvares Penteado e especializada pela Universitat Autònoma de Barcelona.

 

Projetos inovadores que unem tecnologia, conforto, modernidade e estética, adaptados a necessidade de cada cliente.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Rua Cardoso de Almeida, 634 - Conjunto 33
São Paulo / SP
(11) 31061695 gabriela@gabrielaprado.arq.br