Gerenciamento de Obras

Você já ouviu falar sobre gerenciamento de obras? O nome é bem sugestivo, mas seu significado é mais amplo, por isso, hoje vou te explicar um pouquinho sobre como esse serviço pode te ajudar a economizar.

O que é o gerenciamento de obras?

É um serviço de acompanhamento de todos os serviços da obra, que só pode ser feito por um profissional legalmente habilitado. Ele vai acompanhar todas as etapas, desde antes da fase de construção até a execução de último serviço.

Quais as vantagens?

Você vai economizar e muito, quem nunca comprou material demais e acabou estragando? Ou ainda, não tinha material e a obra parou, atrasando? 

O gestor de obras vai garantir que o cronograma estipulado seja cumprido, mantendo as datas independente dos contratempos. Além disso, ele vai assegurar que tudo seja executado seguindo as especificações técnicas, de segurança e cumprindo fielmente o projeto.

O controle do estoque de materiais também fica com esse profissional, que vai garantir que nada falte ou sobre, calculando exatamente o momento certo para a compra de insumos, garantindo o bom andando da obra e nada de desperdícios.

Mas o gestor da obra não vai apenas controlar os recursos materiais. Existem outras diversas questões importantes que são geridas pelo profissional, como por exemplo, garantir a qualidade de todas as tarefas que estão sendo executadas na obra, lidando também com o controle orçamentário, contratação de pessoas e tudo que estiver ligado a sua obra.

Ficou com alguma dúvida ou está precisando contratar um gestor de obras? Fale conosco 🙂 

Quer receber por e-mail novidades e dicas de arquitetura e design de interiores? Cadastre-se aqui!

Gabriela Prado, arquiteta formada pela Fundação Armando Alvares Penteado e especializada pela Universitat Autònoma de Barcelona.

 

Projetos inovadores que unem tecnologia, conforto, modernidade e estética, adaptados a necessidade de cada cliente.
 

Av. Pedroso de Morais, 251 – Conjunto 11
São Paulo / SP
(11) 98939-0509
gabriela@gabrielaprado.arq.br