Cozzinha do centro
Quando a Gi e a Coca nos procuraram elas tinham acabado de sair dos seus empregos e tinham acabado de montar a sociedade para colocar em prática um sonho antigo, de montar um restaurante. Tínhamos dois grandes desafios, um orçamento limitado e um prazo muito curto. Além disso elas queriam um restaurante com a cara delas, bem descolado, com estilo industrial mas com uma pegada feminina.
Aproveitamos o máximo das instalações existentes, descascamos os pilares e algumas paredes, deixando a estrutura aparente, e fizemos uso de materiais reaproveitados, telhas metálicas onduladas enferrujadas, rodas de bicicletas velhas e muita madeira de demolição, e também buscamos a utilização de cadeiras antigas diferentes entre si que mandamos forrar com um mix de estampas com toque de azul para trazer a feminilidade pro industrial que havíamos criado. Foram distribuídas aproximadamente 40 rodas no teto que foram colocadas uma a uma em diferentes alturas, e mais 30 colocadas sobre o pilar descascado com luzinhas entrelaçando-as e dando um ar aconchegante pro ambiente!
Quando procuramos a Gabi, tínhamos referências de alguns projetos residenciais, que nos indicavam uma sinergia em relação ao estilo , mas tínhamos 2 questões que nos preocupavam bastante. O fato de sermos o primeiro projeto de um restaurante o que precisa de um conhecimento técnico específico e o segundo era o nosso orçamento apertado.
A Gabriela venceu estes pontos com criatividade e bom gosto na busca dos materiais, usando peças recicladas como as rodas de bicicleta, garimpando moveis antigos, e acompanhando toda parte técnica com muita dedicação. Durante a execução do projeto tivemos alguns problemas com a administradora do prédio e a Gabriela prontamente resolveu tudo. Obrigada a Gabriela e toda sua equipe, sem vocês não teríamos chegado até aqui. Vocês fazem parte da nossa história”Gisele