Nós

Quando aluguei o escritório ele já tinha o espaço da secretária, logo na entrada, porém o restante era dividido em duas salas. Para dar amplitude mantive só uma divisória para separar a recepção e quebrei as outras paredes. Para separar a área de trabalho da sala de reunião criei uma divisória de vidro com uma TV presa no teto que fica bem no meio, assim posso utilizá-la em qualquer um dos ambientes.

Escolhi duas paredes de destaque para instalar o revestimento 3D, da Palazzo, uma logo na entrada e uma outra na área de trabalho, assim trago certa uniformidade aos ambientes e destaco eles com o uso do revestimento e com a iluminação instalada bem em cima dela. As demais paredes eu brinquei com o branco e com a aplicação da textura de cimento queimado, da Ibratin.

Como é um espaço que ficamos muitas horas trabalhando, queria que ele tivesse personalidade, porém não queria que fosse escuro.  Na sala de reunião desenvolvi formas geométricas em tons primários, azul, amarelo e vermelho, que são presos em tubos de aço que sobem e descem.

Todos os móveis foram desenvolvidos para poder aproveitar os espaços da melhor forma possível, inclusive as mesas. As paredes do banheiro eram revestidas por azulejo na parte de baixo e na de cima era pintura, como eu não queria gastar muito com obra passei massa e pintei por cima do azulejo e instalei um roda meio da parede para dar acabamento, na parte superior coloquei um papel de parede que tem textura de tecido, da Bucalo, e um espelho veneziano para dar sofisticação.

Quer receber por e-mail novidades e dicas de arquitetura e design de interiores? Cadastre-se aqui!

Gabriela Prado, arquiteta formada pela Fundação Armando Alvares Penteado e especializada pela Universitat Autònoma de Barcelona.

 

Projetos inovadores que unem tecnologia, conforto, modernidade e estética, adaptados a necessidade de cada cliente.

Rua Cardoso de Almeida, 634 - Conjunto 33
São Paulo / SP
(11) 31061695 gabriela@gabrielaprado.arq.br