Cimento na Decoração

Teve uma época em que o cimento era apenas um material de construção, hoje em dia ele é um elemento de decoração! Além de ser barato, sustentável, descolado e cada vez mais presente nas casas. Vou te dar algumas dicas de como utilizá-lo:

Nas Paredes

Uma das formas mais utilizada é quando o cimento queimado aparece em algumas paredes do imóvel, deixando o ambiente contemporâneo e acolhedor.

Piso

Para ficar realmente bonito o piso de cimento precisa ter uma preparação cuidadosa. Algumas marcas já vendem misturas prontas para revestir o chão.

Existem também algumas opções que imitam a aparência do cimento, como os porcelanatos. Essa opção é menos porosa e facilita a limpeza.

Móveis

Bancadas, estantes, prateleiras, bancos e mesas moldadas com cimento já são vistos em diversas casas. Eles são feitos sob medida, mas saem bem mais em conta do que feitos com outros materiais, como o granito.

Detalhes

Se quer começar aos poucos a inserir o cimento na sua decoração, você pode apostar nos detalhes! Vasos, pendentes, luminárias e mais uma vasta variedade de produtos são encontrados no mercado e vão dar charme ao seu décor.

O que achou do cimento no décor?

 

Quer receber por e-mail novidades e dicas de arquitetura e design de interiores? Cadastre-se aqui!

Gabriela Prado, arquiteta formada pela Fundação Armando Alvares Penteado e especializada pela Universitat Autònoma de Barcelona.

 

Projetos inovadores que unem tecnologia, conforto, modernidade e estética, adaptados a necessidade de cada cliente.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Rua Cardoso de Almeida, 634 - Conjunto 33
São Paulo / SP
(11) 31061695 gabriela@gabrielaprado.arq.br