Cimento na Decoração

Teve uma época em que o cimento era apenas um material de construção, hoje em dia ele é um elemento de decoração! Além de ser barato, sustentável, descolado e cada vez mais presente nas casas. Vou te dar algumas dicas de como utilizá-lo:

Nas Paredes

Uma das formas mais utilizada é quando o cimento queimado aparece em algumas paredes do imóvel, deixando o ambiente contemporâneo e acolhedor.

Piso

Para ficar realmente bonito o piso de cimento precisa ter uma preparação cuidadosa. Algumas marcas já vendem misturas prontas para revestir o chão.

Existem também algumas opções que imitam a aparência do cimento, como os porcelanatos. Essa opção é menos porosa e facilita a limpeza.

Móveis

Bancadas, estantes, prateleiras, bancos e mesas moldadas com cimento já são vistos em diversas casas. Eles são feitos sob medida, mas saem bem mais em conta do que feitos com outros materiais, como o granito.

Detalhes

Se quer começar aos poucos a inserir o cimento na sua decoração, você pode apostar nos detalhes! Vasos, pendentes, luminárias e mais uma vasta variedade de produtos são encontrados no mercado e vão dar charme ao seu décor.

O que achou do cimento no décor?

 

Quer receber por e-mail novidades e dicas de arquitetura e design de interiores? Cadastre-se aqui!

Gabriela Prado, arquiteta formada pela Fundação Armando Alvares Penteado e especializada pela Universitat Autònoma de Barcelona.

 

Projetos inovadores que unem tecnologia, conforto, modernidade e estética, adaptados a necessidade de cada cliente.
 

Av. Pedroso de Morais, 251 – Conjunto 11
São Paulo / SP
(11) 98939-0509
gabriela@gabrielaprado.arq.br